quinta-feira, 16 de abril de 2009

Comunicado da Comissão
Política Distrital da Juventude Popular
- JP do Alto Minho



Face ás últimas declarações proferidas pelo Sr. Presidente da Distrital do CDS-PP de Viana do Castelo, Sr. Dr. Abel Baptista, reproduzidas pela Imprensa, e face ao teor das mesmas, entendeu a Comissão Política Distrital da JP do Alto Minho reunir no dia de hoje, 15.04.2009, e em resultado da mesma reunião emitir o seguinte comunicado:

1 - A JP é uma estrutura perfeitamente autónoma e independente das estruturas nacionais, distritais e concelhias do partido CDS-PP mormente no que refere ao seu funcionamento e organização. Assim o diz art.2º dos Estatutos da JP.

2 - A JP vem esclarecer que após terem sido auscultadas várias estruturas concelhias desta organização, que repetimos, é independente e autónoma das estruturas do CDS-PP, tomou a decisão de propor o Sr. Dr. José Ribeiro e Castro para cabeça de lista pelo Distrito de Viana do Castelo nas próximas legislativas, proposta e ideia que será endereçada ao próprio nos próximos dias.

3 - No comunicado posto em causa, a JP refere, tão somente, que o nome do Dr. Ribeiro e Castro, ex - líder do Partido e pessoa de referência na política europeia e nacional poderia em conjunto com o Sr.Dr.Abel Baptista e restantes elementos do CDS em Viana, constituir uma excelente aposta do partido nas legislativas que se avizinham.

4 - Como é óbvio, a JP não escolhe esse mesmo cabeça de lista, mas ainda tem e terá sempre liberdade para propor quem bem entender para avançar e dar a cara por uma maior dinâmica e vida do partido na nossa região.
5 - A escolha do Dr.Ribeiro e Castro deve-se a duas únicas intenções:
i) Incrementar maior dinâmica e visibilidade do nosso partido nesta região
ii) Unificação do partido, a nossa intenção é agrupar, unir, não dividir, só assim seremos mais fortes, por isso nunca pusemos de parte na nossa ideia o nome do Dr .Abel Baptista
6. Entendeu o Dr.Abel Baptista, apelidar a juventude, que só é necessária para algumas alturas, de “irreverentes” e de apodar um ex-líder do CDS-PP de “ paraquedista”.

7. As atitudes e as palavras ficam para quem as tomam e para quem as profere, no entanto essa não é a forma de estar na vida e na política dos membros desta Comissão.
8.Terminamos, alertando para o facto de que os tempos do marasmo terminaram, pelo menos no que toca ás estruturas da JP do Alto Minho, que continuam a crescer e a tentar ser uma voz cada vez mais forte dos jovens da nossa região, por muito incomodo que isso possa causar a algumas pessoas.

Pela Comissão Política da JP
CARLOS MEIRA
ELSA ROLO
DIOGO SILVA
EDUARDO CALDAS
TIAGO NATARIO
MARIO FREIXO
LUIS VIEIRA