segunda-feira, 19 de outubro de 2009


CDS CHAMA NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA AO PARLAMENTO APÓS DISCUSSÃO PROGRAMA DO GOVERNO



O CDS anunciou esta segunda-feira que logo após a discussão do programa do Governo na Assembleia da República, vai chamar ao Parlamento o novo ministro da Agricultura, para questionar as políticas que vão ser seguidas e os apoios patra o sector.
“Logo que haja novo Governo e programa de Governo, o CDS-PP vai chamar à Assembleia da República o novo ministro da Agricultura”, afirmou Abel Baptista.
Entre as questões que o partido quer colocar ao novo titular da pasta, que ainda não é conhecido, o CDS-PP irá aferir qual a política que será seguida, bem como que apoios irão ser dados ao sector.
Relativamente à notícia de que a Comissão Europeia tem a intenção de atribuir 280 milhões de euros aos produtores de leite europeus, dos quais os portugueses poderão obter mais de seis milhões, Abel Baptista criticou a atitude do ainda ministro da Agricultura, Jaime Silva, que se congratulou com o apoio.
“O senhor ministro congratula-se com muito pouco”, sublinhou, recordando que foi precisamente o actual titular da pasta da Agricultura que assinou o fim das quotas leiteiras para Portugal a partir de 2015.
“É uma questão extremamente complicada e nenhum estudo foi feito sobre o impacto que esta medida terá em toda a economia nacional”, lamentou, antecipando um “impacto extremamente negativo e grave”.